O criminoso foi preso em Santana do Araguaia, sudoeste do Estado. Ele enviava mensagens de SMS às vítimas com links falsos para coletar dados pessoais e bancários das vítimas
Um homem foi preso nesta quarta-feira (8), em Santana do Araguaia, no sudeste do Pará, envolvido com crimes de estelionato e associação criminosa. A prisão aconteceu durante uma operação da Polícia Civil que cumpriu também mandados de busca e apreensão. O criminoso roubou cerca de R$ 800 mil.
“Recebemos as denúncias de vítimas que tiveram suas informações bancárias violadas por criminosos, que de posse dos dados realizaram empréstimos e transferências de diversos valores para contas de outras pessoas, com prejuízos em torno de R$ 800 mil”, informou a delegada Thiciane Maia.
Segundo a PC, telefones celulares eram utilizados como plataforma de ataque. O criminoso executava o ataque com a intenção de coletar informações pessoais, incluindo seguro social ou números de cartão de crédito.
No caso investigado, a técnica utilizada era enviar mensagens de SMS às vítimas que acessaram o link e preenchiam o formulário de suposto atualização cadastral bancários. Com os dados digitados, os criminosos invadiam as contas.
Fonte: G1 Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário