Imagem: Ilustrativa |
Que a o Ensino Médio em Brasil Novo enfrenta problemas, não é mais novidade para ninguém e se não bastasse a falta de estrutura e interminável espera para a conclusão da construção da escola no município, agora os alunos irão enfrentar outro problema com a falta de professores para 4 disciplinas.
Em um comunicado encaminhado à direção o ensino médio, a Secretaria Estadual de Educação informou que quatro professores serão destratados em setembro. A justificativa para a não renovação dos contratos e/ou a contratação de novos profissionais é o fato de estarmos em período eleitoral, o que não permiti a contratação.
COMUNICADO AS SEDUC
“É com sentimento de tristeza que venho informar que foram destratados, a partir de setembro, quatro professores da nossa escola: 01 de Matemática (professor Isnaldo), o de Filosofia (professor John), 01 de História (professora Rosangela) e 01 de Espanhol (professora Rozeni).
O motivo dos destratos é o final do contrato pré-estabelecido e a impossibilidade da renovação automática no ano eleitoral.
Também não se pode realizar novos contratos nesse período. A SEDUC está estudando a possibilidade de redistribuição das cargas horárias dos destratados para os demais professores.
Agradecemos pela compreensão. ”
A decisão poderá refletir diretamente na aprendizagem dos alunos, que deverão terminar o ano com déficit nestas disciplina o que pode acarretar em prejuízos pincipalmente para aqueles que participarão da próxima prova do ENEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário