Brasil Novo Notícias: CRIMINOSO HACKEIA INSTAGRAM DE AUTÔNOMA E USA PERFIL PARA PEDIR DINHEIRO

terça-feira, 6 de setembro de 2022

CRIMINOSO HACKEIA INSTAGRAM DE AUTÔNOMA E USA PERFIL PARA PEDIR DINHEIRO

Vítima perdeu totalmente o controle sobre a conta

Mais um caso de roubo de conta de Instagram é registrado no município de Uruará (PA), uma jovem autônoma teve sua conta com quase 1 mil (967) seguidores hackeada. O ataque criminoso com sucesso ocorreu no dia primeiro de setembro e desde então a jovem perdeu totalmente o controle do seu Instagram. E o ladrão de conta está usando o perfil para promover venda de produtos e pedir dinheiro pelo pix.

"A minha conta do Instagram foi hackeada. Tudo começou na tarde de quinta-feira, dia 1º de setembro de 2022, por volta das 3 horas da tarde chegou uma mensagem no meu celular notificando que alguém estava tentando acessar minha conta do Instagram através de outro celular. Obviamente neguei e redefini a senha, porém a pessoa continuou tentando até conseguir. Perdi todo o acesso a conta, pois a pessoa trocou a senha e o e-mail. Meu nome na conta está como dina_trantmann e eu não me recordo se eu havia ativado a verificação de dois fatores porque tinha muito tempo que eu tinha essa conta. A pessoa que a hackeou está postando objetos a venda nos stories e pedindo transferências de pix em meu nome para amigo alegando que estou com problema no aplicativo do banco”, contou Dinayara dos Santos.

Dina pede que as pessoas denunciem a conta para que a mesma seja cancelada, e que os seguidores não enviem dinheiro para a pessoa que está usando o seu perfil para pedir ajuda financeira ou vender algum produto. É golpe.

Para evitar ter a conta invadida por criminosos alguns cuidados importantes devem ser tomados, como evitar de clicar em links estranhos que chegam em mensagens e ativar a verificação de 2 fatores, entre outras medidas de segurança.

Fonte: Gazeta Real Uruará

Nenhum comentário:

Postar um comentário