Um motorista que dirigia um carro Astra acabou detido por policiais do 49º Batalhão de Polícia Militar no município de Uruará (PA), após ser flagrado na Transamazônica (BR230) de posse de um revólver calibre 38 sem numeração aparente. A arma com 4 munições intactas foi apreendida. O caso ocorreu nesse domingo, 04, próximo ao Distrito Alvorada (km 140).
Segundo a PM, uma guarnição de reforço do policiamento ao retornar de rondas ostensivas na Vila Alvorada, km 140, entre as cidades de Uruará e Medicilândia, numa abordagem a veículo realizada na Transamazônica (BR 230) (um Astra de cor prata), um dos policiais militares encontrou, no interior do veículo, um revólver calibre 38 sem numeração aparente e 04 munições intactas.
Diante do fato, foi dado voz de prisão ao condutor do carro que, junto com a arma, foi conduzindo para a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
São proibidas pela lei a posse e o porte ilegal de arma de fogo de uso permitido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar, ainda que desmuniciada a arma. Trata-se de crime de mera conduta e perigo abstrato, que se consuma independentemente da concretização do dano e a pena para quem incorre nesse crime é de dois a quatro anos de prisão e pagamento de multa de acordo com o Estatuto do Desarmamento.
Com informações de Gazeta Real Uruará
Nenhum comentário:
Postar um comentário