Após investigações, a polícia federal fez hoje(27) uma diligência até a localidade do rio Maxipanã, em Porto de Moz no baixo Xingu, mais de mil quilos de drogas foram apreendidas.
A polícia federal saiu ainda pela manhã da cidade de Vitória do Xingu, e retornou por volta das 16h.
Toda a droga foi transportada em uma embarcação, foram cerca de 9 horas de operação até o retorno para Altamira.
Segundo o delegado da polícia federal, Mário Sérgio, que coordenou a equipe em campo, o local funcionava como um depósito do crime. A polícia federal chegou a usar um carrinho para levar os pacotes lacrados de entorpecentes até os veículos, todo o produto estava escondido em um buraco dentro de um curral. A apreensão representa um grande prejuízo para os traficantes.
Durante a operação ninguém foi preso, mas a Polícia Federal seguirá com as investigações a fim de determinar os autores e responsáveis, além de tratar dados coletados no local.
A policia federal divulgou ainda essa noite(27) que a droga será enviada para Belém, para a perícia e logo após, para incineração. Foram apreendidos cerca de 13kg de crack e mais de 900 kg de cloridrato de cocaína, o valor estimado da mercadoria chega em aproximadamente R$ 30 milhões.
Ainda não se sabe a origem certa da droga apreendida, mas suspeita-se que a região seja uma “escala”, utilizada no transporte da droga até Macapá ou Belém, e de lá para a Europa; ou para o Nordeste do país, utilizando-se os ramais rodoviários e fluviais para escoamento.
Por: Noticias da Hora (Com informações de Felype Adms e Polícia Federal )
Nenhum comentário:
Postar um comentário