Algumas famílias têm enfrentado problemas com o abastecimento de água no centro de Brasil Novo, principalmente na Rua do Comércio e procuraram a redação do Blog Informa Verdade para relatarem o problema.
Diante das informações, procuramos a gestão municipal na busca por respostas para a problemática enfrentada pelos moradores e fomos informados por meio de nota de esclarecimento de que o poço responsável pelo abastecimento na área sofreu um desmoronamento, o que está dificultando o abastecimento.
Veja a nota:
"Algumas famílias têm enfrentado problemas com o abastecimento de água no centro de Brasil Novo, principalmente na Rua do Comércio e procuraram a redação do Blog Informa Verdade para relatarem o problema.
Diante das informações, procuramos a gestão municipal na busca por respostas para a problemática enfrentada pelos moradores e fomos informados por meio de nota de esclarecimento de que o poço responsável pelo abastecimento na área sofreu um desmoronamento, o que está dificultando o abastecimento.
Veja a nota:
A Prefeitura de Brasil Novo, considerando a impossibilidade momentânea de abastecimento convencional de água a uma porção de residências do centro da cidade, vem a público esclarecer e informar que:
a) A impossibilidade de abastecimento convencional de água a residências situadas em parte do bairro centro, ocorre devido o desmoronamento do Poço amazônico (situado no Lote da Família Medeiros). O sinistro ocorrido nesse poço, reduziu a capacidade hídrica do nosso sistema de abastecimento, impossibilitando a água de chegar aos reservatórios domésticos do perímetro urbano citado;
b) Objetivando sanar imediatamente esse problema a Prefeitura limpou e reativou o poço artesiano situado no antigo campo do “Sr. Nereu”, mas após essa medida, constatou-se água inadequada e capacidade hídrica insuficiente para restabelecer a normalidade do abastecimento do perímetro afetado;
Em razão do desmoronamento do supracitado poço amazônico, o abastecimento convencional de água em parte do bairro centro, ficou impossibilitado. Diante dessa situação de emergência, a Prefeitura Municipal adotou em caráter emergencial as seguintes medidas:
1- Realização de abastecimento periódico de água às residências do perímetro afetado com caminhões Pipas, até restabelecer o abastecimento convencional;
2- Realização de nova configuração das conexões das redes de abastecimento, conjugando as redes dos poços 1 e 2, com o objetivo de normalizar o abastecimento convencional de água das residências do centro, que se encontram prejudicadas.
3- A Prefeitura já contratou uma empresa para construir em estado de urgência um novo poço amazônico, cuja obra inicia-se ainda esta semana, e assim resolver em definitivo essa problemática de abastecimento de água no centro de nossa cidade.
Reafirmamos aos moradores do perímetro urbano afetado, que a Prefeitura Municipal está empenhada, tomando todas as providências possíveis para restabelecer o abastecimento normal de água no menor prazo possível. Nossa missão é “servir ao povo de Brasil Novo”.
Contamos com a compreensão da população afetada.
Att, BECTON NUNES CARNEIRO
Secretário Municipal de Administração e Finanças"
Nenhum comentário:
Postar um comentário