Declarações de Ali Khamenei ocorrem após falas de Donald Trump
![]() |
FOTO: REUTERS/OFFICE OF THE IRANIAN SUPREME LEADER/PROIBIDA REPRODUÇÃO |
As declarações de Khamenei ocorrem após as falas do presidente norte-americano, Donald Trump, de que o Irã teria entrado em contato com a Casa Branca para tentar negociar uma rendição. Ontem (17), Trump ameaçou matar o líder supremo e disse que os Estados Unidos sabem onde ele está escondido.
Até agora, Trump e a Casa Branca deram sinais contraditórios sobre a participação norte-americana na guerra. Os Estados Unidos são aliados de primeira hora de Israel e os únicos que possuem armamento capaz de atingir usinas nucleares profundas, como Fordo. É lá que, segundo Israel, fica o material atômico que poderia ser usado em bombas nucleares iranianas.
No entanto, Agência Internacional de Energia Atômica diz que não há provas de que o Irã tenha urânio com essa capacidade.
A Rússia também advertiu os Estados Unidos contra uma assistência militar direta a Israel. Segundo a agência de notícias russa Interfax, o recado do Ministério de Relações Exteriores foi: “Nem pensem nisso”.
Enquanto os poderosos trocam ameaças, Israel intensificou os bombardeios. Segundo o governo iraniano, 550 pessoas foram mortas até agora.
Em Israel, o governo autorizou pessoas a saírem dos bunkers e voltarem para as residências.
Esta foi a segunda noite sem mortes causadas por bombardeios iranianos no país. Israelenses que estavam no exterior também começaram a voltar para casa.
Por: Iara Balduino/TV Brasil
Fonte: Radioagência Nacional com informações da Agência Reuters

Nenhum comentário:
Postar um comentário