O objetivo é assegurar a promoção da produção rural sustentável, agregação de valor, geração de renda, organização social, diversificação agropecuária, inclusão social e manejo sustentável dos recursos naturais
A continuidade da atuação vem sendo alinhada com o órgão federal responsável por esses territórios, como forma de fortalecer a atuação pública conjunta de atendimento a esse público. “Viemos a Marabá para tratar deste termo de cooperação com o superintendente do Incra, pois é necessária a formalização para as atividades da Emater, em especial com relação à emissão de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento a Agricultura Familiar (DAPS) em áreas de assentamento. A previsão é que até no início do próximo mês possamos assinar este documento”, disse Possidônio.
Participaram da reunião o supervisor regional da Emater em Marabá, Aguiberto Rodrigues, e o assessor da presidência, Glauber Cunha.
As ações são organizadas dentro do Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Proater), que é o instrumento de gestão das ações de ATER pública a serem desenvolvidas junto ao público-alvo, visando a promoção da produção rural sustentável, agregação de valor, geração de renda, organização social, diversificação agropecuária, inclusão social e manejo sustentável dos recursos naturais.
Atuando no setor agropecuário estadual desde 1965, a Emater tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável através do conhecimento, tecnologia, por meio da assistência técnica e extensão rural, assegurando a melhoria da qualidade de vida da sociedade rural.
Texto: Paula Portilho / Ascom Emater
Nenhum comentário:
Postar um comentário