(Reprodução/Site Fugini) |
Segundo a Agência, a medida é preventiva e foi adotada após uma inspeção na fábrica identificar problemas graves relacionados à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, entre outros.
A suspensão da comercialização e distribuição será aplicada apenas para os produtos em estoque. Já a fabricação poderá ser retomada após a empresa readequar os processos.
A Anvisa também prometeu medida específica para os lotes de maionese da Fugini com vencimento em dezembro deste ano e janeiro, fevereiro e março de 2024. A medida proíbe a venda e manda recolher os produtos. Segundo a Agência, teria sido usada matéria-prima vencida na fabricação da maionese.
Nas redes sociais, a Fugini publicou que um processo de vistoria gerou uma ordem para alteração de alguns processos e procedimentos internos. As mudanças já foram atendidas segundo a nota.
Sobre a maionese, em outra nota, a Fugini admitiu que um erro operacional adicionou um ingrediente fora da validade, mas em pequena quantidade. A empresa está fazendo um recall dos lotes indicados pela Anvisa.
Por: Gabriel Brum – Rádio Nacional/Brasília
Fonte: Radioagência Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário