Brasil Novo Notícias: EM MEDICILÂNDIA: CASAL É PRESO EM FLAGRANTE ACUSADO DE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES PARA OBTENÇÃO DE LUCRO

quinta-feira, 2 de março de 2023

EM MEDICILÂNDIA: CASAL É PRESO EM FLAGRANTE ACUSADO DE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES PARA OBTENÇÃO DE LUCRO

A prisão aconteceu por volta das 00:00 hora na noite desta quarta-feira, (01), na noite do dia 01 de março de 2023, às na cidade de Medicilândia no sudoeste do Pará.

Polícia Civil do município recebeu uma denúncia de que 02 (dois) menores de idade estariam se prostituindo um Bar bastante conhecido na Avenida Marcos Freire, S/N, conhecido como Baixão do Jacaré, bairro Cacoal, Medicilândia/PA.

Ai receber a denúncia a Polícia Civil resolveu investigar caso, e com o objetivo de fazer uma verificação prévia das informações da denúncia, nos termos do § 3º, art. 5º do Código de Processo Penal, designou um agente policial para adentrar no referido estabelecimento e solicitou a companhia das menores. Uma delas teria notado que ele ela desconhecido e teria disto que nunca o havia visto ali, i que deu a entender que ela já frequentava o local há algum tempo. Nesse cenário, ambas pediram ao agente policial que pagasse o quarto à dona do estabelecimento. Pago o quarto, as acompanhantes solicitaram cerveja ao referido agente público. O pedido foi atendido pelo esposo da dona do local que forneceu a cerveja às menores, sendo que, ao abrirem a cerveja, solicitou apoio da equipe Policial que o estava dando apoio.

Segundo as denúncias, as menores já se restituíam no local há algum tempo, não sendo a primeira vez que frequentam o local. Diante das informações levantadas com a investigação, foi observada que a dona do estabelecimento cobrava multas por atraso no bar, além de obrigar as profissionais do sexo a permanecer do local, punindo-as com multas pecuniárias acaso se ausentassem ou quisessem sair dos serviços sexuais no âmbito do bar, acumulando dívidas e impedindo-as de ir e vir acaso não pagasse as dívidas adquiridas. Essa não seria é a primeira vez que a mulher estaria envolvida com a exploração da prostituição infantil.

A pedido das menores, o agente policial também efetuou uma transferência PIX para uma conta dada pela responsável pelo Bar às 00h19min. Como forma de pagamento, além de R$ 60,00 (sessenta reais) pela chave do quarto, sendo que soube que o valor cobrado para utilizar o quarto é de R$ 30,00 (trinta reais), ou seja, teve que pagar o dobro porque solicitou duas prostitutas, sendo que a taxa é cobrada por prostitutas e não por número de quartos utilizados.

Diante das evidências, a mulher e o seu companheiro foram presos em flagrantes e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Medicilândia. Eles deverão responder pelos crimes de Venda de Bebidas Alcoólicas a menores de 18 anos (art. 243 do ECA), Casa de Prostituição (art. 229 do CPB) e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com o fim de obtenção de Lucro (art. 218-B, § 1º) do Código Penal, entre outros possíveis crimes a serem apurados.

Com informações da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário