Brasil Novo Notícias: CASO DELEGADO LUCIANO: 4º SUSPEITO MORRE EM INTERVENÇÃO POLICIAL NA CIDADE DE ALTAMIRA

quinta-feira, 6 de julho de 2023

CASO DELEGADO LUCIANO: 4º SUSPEITO MORRE EM INTERVENÇÃO POLICIAL NA CIDADE DE ALTAMIRA

Era o último suspeito envolvido na morte do delegado e estava foragido

Wilian Costa/
Foto Reprodução
O nacional, Wilian da Costa, que era o quarto suspeito envolvido na morte do delegado de Polícia Civil, Luciano Ferreira, de 40 anos, morreu numa intervenção policial ocorrida no final da tarde desta quarta-feira, 05, na cidade de Altamira (PA). A polícia ainda não deu detalhes sobre como ocorreu a intervenção.

Wilian estava foragido desde o dia em que houve o baleamento do delegado, na segunda-feira, 03/07.

William da Costa estava escondido em uma residência no bairro Liberdade, em Altamira. Como havia um mandado de prisão preventiva contra ele, cinco equipes de policiais seguiram até o local para fazer a prisão.

Segundo a polícia, o suspeito reagiu à abordagem assim que viu os policiais e acabou baleado durante uma troca de tiros. Wiliam foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Altamira, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

No local onde ele se escondia, a Polícia apreendeu um revólver e munições que estavam na posse do suspeito. Dos quatro envolvidos na morte do delegado, três foram mortos em confronto com a Polícia Civil e um foi preso em flagrante.

Desde o ocorrido, policiais civis da 11ª Risp vêm trabalhando de forma ininterrupta visando elucidar os fatos e capturar os envolvidos. De acordo com as investigações,  quatro homens teriam participado do crime, sendo um preso em flagrante, dois mortos durante intervenção policial em Uruará e um morto em confronto na noite de hoje”, destaca o Delegado Ricardo Vieira, Superintendente Regional do Xingu.

Agora são 3 suspeitos mortos e 1 preso.

Um dos envolvidos no atentado ao delegado de polícia, Mateus Elizirio da Costa, está preso na Delegacia de Polícia Civil de Uruará. Ele é irmão de Werdeson da Costa (autor do tiro de espingarda que matou o delegado e também morreu baleado) e de Wilian da Costa, e foi preso logo após os fatos ocorridos. Flávio Bezerra Leite, também suspeito de envolvimento no caso de atentado contra o policial, também morreu numa intervenção policial, ele era cunhado dos 3 irmãos.

O corpo do delegado Luciano será cremado na cidade de Marituba (PA).

Todos os suspeitos eram da cidade de Novo Repartimento (PA) e estavam há algum tempo na cidade de Uruará.

Fonte: Gazeta Real Uruará

Nenhum comentário:

Postar um comentário