Brasil Novo Notícias: MORRE DELEGADO LUCIANO FERREIRA, VÍTIMA DE TIROS EM URUARÁ

terça-feira, 4 de julho de 2023

MORRE DELEGADO LUCIANO FERREIRA, VÍTIMA DE TIROS EM URUARÁ

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar morte do delegado e de dois suspeitos envolvidos

Foto: Reprodução/TV Vale do Xingu
Morreu nesta terça-feira (4) o Delegado de Polícia Civil, Luciano Ferreira. O agente havia sido transferido para o Hospital Regional Público da Transamazônica em Altamira, sudoeste do Pará, na tarde desta segunda-feira (3).

O delegado passou por cirurgia e precisou retirar um pedaço do intestino, segundo informações de um familiar. O estado de saúde de Luciano foi considerado estável, mas ele não resistiu após parada cardiorrespiratória.

Luciano Ferreira foi atingido por mais de cinco disparos de arma de fogo na madrugada de segunda-feira (3) enquanto atendia a uma ocorrência no município de Uruará. Durante uma troca de tiros entre a polícia e suspeitos, mais duas pessoas foram atingidas.

Um dos homens apontado como envolvido na troca de tiros morreu ainda no local, o segundo foi encaminhado para o hospital do município e morreu na manhã desta terça-feira (4). A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as mortes. O Confirma Notícia acompanha o caso.

Natural do Espírito Santo, Luciano Ferreira chegou à região do Xingu quando passou para o cargo de escrivão. Anos depois conseguiu realizar o sonho de passar no concurso para delegado da Polícia Civil. Ele atuou na Seccional Urbana de Altamira na Delegacia de Homicídios, mas foi lotado em outra missão: assumir a Delegacia Especializada de Conflitos Agrários (DECA). Em Uruará, cidade onde a intervenção foi registrada, existia uma base da Operação "Curupira" criada para combater crimes contra o meio ambiente em regiões consideradas com índice alarmante. 

O Governo do Pará ainda não se pronunciou sobre o caso. Mais tarde, o policial civil deve receber as últimas homenagens de familiares, colegas de farda e também de outros órgãos da segurança pública de Altamira.

Fonte: Confirmanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário