Brasil Novo Notícias: POLÍCIA PROCURA POR 4º ENVOLVIDO NA MORTE DE DELEGADO

quarta-feira, 5 de julho de 2023

POLÍCIA PROCURA POR 4º ENVOLVIDO NA MORTE DE DELEGADO

Dois suspeitos morreram na troca de tiros e um foi preso

Willian Costa é procurado por participação na morte
 de delegado, em Uruará. A imagem ao lado
mostra o veículo utilizado no dia do
atentado - Foto: Reprodução
Polícia Civil já sabe quem é a quarta pessoa suspeita de envolvimento no ataque ao delegado Luciano Ferreira e dois investigadores, que aconteceu na madrugada da última segunda-feira (3) em Uruará, sudoeste do Pará. Foi identificado como Willian Costa, e o mandado de prisão contra ele já foi expedido.

Segundo informações, uma mulher, que não teve a identidade revelada, teria se aproximado do delegado e dos investigadores, que estava próximo da praça central do município, e pediu ajuda, após ter sido ofendida por Willian, que também estava na área. Os agentes foram até o rapaz, que estava com visíveis sinais de embriaguez, e solicitaram que ele deixasse o local.

Logo em seguida uma discussão teria se iniciado, e após alguns minutos, o suspeito foi embora. Os agentes retornaram para a praça, mas pouco tempo depois, Willian voltou ao local, de carro e na companhia de outros três homens: Wenderson da Costa, Flávio Bezerra Leite e Mateus Elizirio da Costa. Armado com uma espingarda calibre 16, Wenderson atirou na direção do delegado e acabou atingido Luciano Ferreira.

Com o delegado ferido, os investigadores reagiram e atiraram de volta. Flávio Bezerra Leite morreu no local, e Wenderson da Costa ficou ferido e caído no chão. Os investigadores socorreram o delegado e o levaram para o hospital, onde ele passou por uma cirurgia, e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória. Pouco tempo depois, testemunhas relataram que um carro parou em frente ao hospital em Uruará e um homem foi jogado para fora em direção à calçada.

O homem era Wenderson Costa, que atirou contra o delegado. Apesar de passar por cirurgia, ele morreu na manhã de terça-feira. Após o incidente a delegacia em Uruará iniciou as investigações sobre o caso, e prendeu Mateus. O carro utilizado na ação foi encontrado e apreendido.

Em estado grave, o agente foi transferido de Uruará em um helicóptero, para o Hospital Regional Público da Transamazônica em Altamira, no final da tarde da última segunda-feira (3). Após passar por uma nova cirurgia, Luciano teve outra parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Luciano Francisco Ferreira, tinha 40 anos, e estava na Polícia Civil há 5 anos, natural do Espírito Santo, o delegado não escondia sua paixão pela profissão, e se destacou pelo empenho na Divisão de Homicídios, na Delegacia de Conflitos Agrários (DECA), e mais recentemente, no combate aos crimes ambientais na região, como coordenador da Operação "Curupira". O velório acontece nesta quarta-feira (5), e o corpo será trasladado para Belém, e em seguida, para o Espírito Santo.

Fonte: Confirmanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário