Brasil Novo Notícias: FEMINICÍDIO EM URUARÁ: MULHER DE 39 ANOS É BRUTALMENTE ASSASSINADA; SUSPEITO ESTÁ PRESO

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

FEMINICÍDIO EM URUARÁ: MULHER DE 39 ANOS É BRUTALMENTE ASSASSINADA; SUSPEITO ESTÁ PRESO

Foto da vítima/Reprodução - Redes Sociais
Um crime bárbaro abalou a cidade de Uruará, no Pará, na noite do último sábado, 22 de fevereiro. Francimar Veras Pinho, de 39 anos, foi assassinada com um golpe fatal de faca no pescoço, por volta das 22h45, na Rua Deodoro da Fonseca, no Bairro Boa Esperança. O principal suspeito do crime é o próprio marido da vítima, Cleidison Pereira de Sousa, de 42 anos.

De acordo com informações apuradas, o crime foi motivado por ciúmes. Antes da tragédia, o casal teria discutido, momento em que Cleidison atacou Francimar com uma facada na mão e, em seguida, desferiu o golpe fatal no pescoço da vítima, jogando-a contra uma cerca. Francimar morreu no local, sem chance de defesa.

O relacionamento do casal estava em fase de separação, segundo relatos obtidos pela reportagem. Após o crime, Cleidison foi preso pela Polícia Civil nas proximidades da cena do assassinato e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uruará, onde foi autuado em flagrante com base no artigo 121-A do Código Penal Brasileiro, que trata do feminicídio. A pena para este crime varia de 20 a 40 anos de reclusão.

A morte de Francimar causou grande comoção na comunidade de Uruará. Familiares, amigos e vizinhos prestaram suas últimas homenagens durante o velório e sepultamento, realizado na manhã desta segunda-feira, 24, no cemitério municipal.

O feminicídio de Francimar reforça a urgência do combate à violência contra a mulher, que continua sendo um grave problema social no Brasil. A população local clama por justiça e medidas preventivas para que tragédias como essa não se repitam.

Se você ou alguém que você conhece está em uma situação de violência, procure ajuda. Ligue para o Disque 180, serviço de atendimento à mulher, ou procure a delegacia mais próxima.

Com informações de Gazeta Real Uruará

Nenhum comentário:

Postar um comentário