Brasil Novo Notícias: GOVERNO VAI LANÇAR CAMPANHA DE INCENTIVO À VACINA CONTRA A COVID-19

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

GOVERNO VAI LANÇAR CAMPANHA DE INCENTIVO À VACINA CONTRA A COVID-19

Uso de máscara e medidas de distanciamento também devem ser defendidas

 Foto: banco de imagens/Casa Civil
O Ministério da Saúde alertou nessa quarta-feira que todos os estados e municípios precisam cumprir o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. Apesar da autonomia para distribuir as doses, o ministério destacou que é preciso que prefeituras e governos respeitem as orientações. Entre elas, a definição de quais grupos são considerados prioritários na vacinação.

O Ministério da Saúde destacou que é preciso que prefeituras e governos estaduais respeitem essas orientações.

O aviso foi feito por meio de um ofício encaminhado aos conselhos nacionais de Secretários Estaduais e de Secretários Municipais de Saúde. O Ministério da Saúde reforçou que cumprir as regras definidas pela equipe técnica é a única forma de garantir que o país tenha condições de imunizar com duas doses todas as pessoas previstas neste primeiro ciclo de vacinação. E isso aumenta a eficácia da imunização no controle da pandemia.

A prioridade é vacinar os profissionais de saúde, indígenas aldeados e pessoas que moram em instituições de longa permanência e que tenham deficiência ou mais de 60 anos de idade. Os demais grupos vão ser convocados de acordo com a disponibilidade das vacinas.

O Brasil tem 6 milhões de doses da CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Na segunda e na terça-feira, o Ministério da Saúde levou as vacinas aos 26 estados e ao Distrito Federal, de forma proporcional e igualitária. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário, no total de 2,8 milhões de pessoas.

E o ministério anunciou o lançamento da campanha publicitária de vacinação. Ela terá como lema “Brasil imunizado. Somos uma só nação” e vai reforçar o papel dos cientistas no desenvolvimento das vacinas, a confiança na eficácia da imunização e a esperança de superar logo a pandemia.

Também vai orientar que as pessoas usem o aplicativo Conecte SUS. E ainda vai fazer um apelo para que os brasileiros continuem usando máscara, mantenham o distanciamento social e a higiene mais rigorosa, enquanto a vacina não chegar para todos.

A campanha terá quatro vídeos para a TV e internet, além de peças de áudio e para mídia impressa.

Fonte: Radioagência Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário