Brasil Novo Notícias: ALTAMIRA REGISTRA MAIS DE 140 MORTES POR COVID-19

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

ALTAMIRA REGISTRA MAIS DE 140 MORTES POR COVID-19

Altamira registra 145 mortes para o novo coronavírus, 7093 pacientes diagnosticados com a doença e 6.008 recuperados

Eulenice Bezerra da Silva tinha 56 anos e estava internada no Hospital Regional Público da Transamazônica (HPRT) na UTI. Ela havia sido diagnosticada com o novo coronavírus e não resistiu. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária emitiu uma nota de pesar, informando que Eulenice dedicou 20 anos ao serviço público com eficiência e responsabilidade.

Ela trabalhava como agente penitenciária no complexo de Vitória do Xingu e deixou tres filhos. Nesta semana os colegas de trabalho se reuniram para fazer um momento de oração em frente à unidade de saúde onde Eulenice estava internada. Foi também um pedido de proteção para quem segue atuando na área da segurança pública mesmo diante de uma pandemia.

No ano passado, o policial militar Clemilson Nunes também morreu vítima da Covid-19. O sargento deixou filhos e a esposa grávida. Segundo o último boletim divulgo pela secretaria de saúde, Altamira registra 145 mortes para o novo coronavírus, 7093 pacientes diagnosticados com a doença e 6.008 recuperados. São 11 internados no hospital geral e 9 na unidade de alta complexidade que está com 100% dos leitos ocupados.

Essa semana duas unidades sentinelas para receber pacientes com sintomas da covid-19 e distribuir medicamentos foram instaladas. Uma funciona no bairro premem, no centro de convenções, e a outra, no bairro mutirão, na escola João Rodrigues.

Barreiras sanitárias foram montadas na entrada e na saída da cidade para conscientizar os moradores e os viajantes sobre o uso obrigatório da máscara, o distanciamento social e a importância da higienização das mãos.

A região do Xingu se encontra no bandeiramento laranja com risco médio de contaminação.

Fonte: Confirmanotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário