Presidente
afirma que há interesse em acordo de livre comércio
Montagem iG / Eric Haynes; Zeca Ribeiro |
No documento de três páginas, Bolsonaro parabenizou Biden e ressaltou que Brasil e Estados Unidos têm um longo histórico de fraternidade. Destacou os países como as duas maiores democracias do mundo, que compartilham valores de respeito às liberdades fundamentais e ao Estado de Direito.
Sobre a área econômica, Jair Bolsonaro escreveu que tem interesse em um amplo acordo de livre comércio com os Estados Unidos. O presidente disse que, no cenário internacional, o Brasil está pronto para cooperar com os norte-americanos, inclusive no âmbito de organismos multilaterais, como a Organização Mundial do Comércio.
Quanto à entrada do Brasil na OCDE, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, Bolsonaro afirmou que conta com o apoio de Biden. O antecessor dele, Donald Trump, não priorizou a entrada do Brasil na OCDE.
O presidente brasileiro também comentou sobre meio ambiente. Escreveu que conta com a parceria dos Estados Unidos a favor do desenvolvimento sustentável, da proteção da natureza, em especial da Amazônia, e no enfrentamento ao aquecimento global.
Ao encerrar a carta, Jair Bolsonaro desejou êxito e votos da mais alta estima e consideração ao novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Fonte: Radioagência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário