Brasil Novo Notícias: FALTAM LEITOS DE UTI EM ALTAMIRA

terça-feira, 23 de março de 2021

FALTAM LEITOS DE UTI EM ALTAMIRA

Pacientes com covid-19 ou outras patologias esperam mais de uma semana

Arlindo estava internado em um leito clínico em um Hospital Santo Agostinho em Altamira, à espera de uma vaga na UTI. Com dificuldade para respirar, o jovem que foi diagnosticado com covid-19 é mais um paciente que luta pela chance de receber um tratamento especializado contra a doença. Até que Arlindo Luiz finalmente foi levado para uma UTI.

A cena que causou comoção em Altamira, o jovem fazendo esforço para respirar, é cada vez mais comum, e causa angustia em dezenas de famílias.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, em Altamira, 48 pessoas foram diagnosticadas com a doença nas últimas 24 horas, elevando o número de casos na cidade para 9.939. ao todo 71 pessoas estão internadas na cidade, 33, só no Hospital Regional, 25 no Hospital Geral e 13 em um hospital particular.

Com superlotação nos leitos, quem precisa de internação tem que esperar. Segundo a prefeitura, em Altamira 4 pessoas aguardam uma vaga em leitos clínicos, e 6 aguardam por uma vaga de UTI no regional. Atualmente, as vagas têm surgido por um único motivo, pacientes que perdem a luta contra o vírus.

Com mais de 200 mortes desde o início da pandemia, Altamira tenta evitar o colapso no sistema de saúde, além das medidas de restrições, 10 novos leitos foram abertos no Hospital Regional, e uma unidade de emergência será instalada no estacionamento da UPA.

Pacientes que conseguem leitos fora do estado são transferidos. Esse final de semana, Lilo Clareto, fotojornalista premiado que vive em Altamira há alguns anos, conseguiu transferência para um hospital particular. Uma rede solidária se formou em busca de recursos para o seu tratamento.

Diagnosticado com a covid-19, Lilo estava internado no hospital geral em Altamira, mas seu estado de saúde piorou e ele precisou ser intubado. O caso vem sendo divulgado nos perfis de colegas da imprensa.

Trabalhando no limite, as autoridades de saúde pedem a colaboração da população.

Confira a reportagem completa:

Fonte: Confirmanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário