Brasil Novo Notícias: 72 ENTIDADES SÃO HABILITADAS PARA PARTICIPAR DE ELEIÇÃO DO COMITÊ GESTOR DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO XINGU

terça-feira, 10 de maio de 2022

72 ENTIDADES SÃO HABILITADAS PARA PARTICIPAR DE ELEIÇÃO DO COMITÊ GESTOR DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO XINGU

Foto: Reprodução Internet
O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), habilitou 72 entidades para o pleito que selecionará sete integrantes da sociedade civil para o Comitê Gestor do Plano Sub-regional de Desenvolvimento Sustentável do Xingu. Entre as entidades habilitadas estão: Movimento de Mulheres de Uruará Campo e Cidade, Associação Comunitária, Cultura, Artística, Educacional, e de Comunicação do Município de Placas, Associação das Casas Familiares Rurais do Estado do Pará, Associação das Comunidades Indígenas e Ribeirinhas da Região de Altamira – Takurarê, Associação das Famílias da Escola Comunitária Casa Familiar Rural de Brasil Novo, Associação dos Agentes Comunitários de Saúde do Município de Medicilândia, Associação dos Agricultores da Região Ribeirinha Rio das Pedras de Anapu, Associação dos Moradores da Reserva Extrativista Rio Iriri - AMORERI, entre outras. Confira a lista completa dos habilitados clicando neste link.

As entidades que não foram habilitadas podem interpor recurso até as 23h59 da próxima sexta-feira (13) pelo e-mail eleicao.xingu@integracao.gov.br.

O resultado final será divulgado em 18 de maio e a eleição será realizada no dia seguinte, 19 de maio.

“Estamos fazendo um processo de forma transparente para que todos os interessados possam participar do pleito e, mais do que isso, nos auxiliar a colocar em prática o Plano de Sub-regional de Desenvolvimento do Xingu”, destaca a secretária nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Sandra Holanda.

Puderam se inscrever entidades da sociedade civil com atuação em ordenamento territorial ou regularização fundiária ou gestão ambiental; infraestrutura para o desenvolvimento e fomento às atividades produtivas sustentáveis; ou inclusão social e cidadania, inclusive na representação de grupos étnicos, corporativos ou associativos.

Essas organizações dever ter ações desenvolvidas na área de abrangência do Plano, que compreende os municípios paraenses de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

A Comissão Eleitoral é composta por representantes do MDR, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Associação de Municípios do Consórcio Belo Monte e do Governo do Estado do Pará.

Fonte: https://www.gov.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário