Um carro de passeio capotou na manhã deste domingo, 26 janeiro, na BR-230, Rodovia Transamazônica, no km 76, próximo à cidade de Medicilândia, no sudoeste do Pará. O incidente ocorreu por volta das 11h05
Em entrevista exclusiva ao portal A Voz do Xingu, o motorista, identificado como Aderlar Fernandes, relatou que havia saído da comunidade de Bom Jardim, em Anapu, e seguia para o km 100, em Medicilândia, onde reside com a família. De acordo com o condutor, ele trafegava a 70 km/h e, ao tentar desviar de um buraco na pista, perdeu o controle do veículo, que capotou pelo menos três vezes, parando na margem da rodovia.
No carro estavam quatro pessoas, incluindo o motorista, duas mulheres e uma criança de 3 anos. As mulheres e a criança sofreram escoriações leves e foram socorridas por uma ambulância para o hospital de Medicilândia.
Um trator foi acionado para retirar o veículo do local. Toda a operação foi acompanhada pelo jornalista Wilson Soares, que passava pela região.
A poucos metros do local do acidente, é possível ver as marcas e os restos de outro veículo que também capotou no dia 5 deste mês, possivelmente devido ao mesmo motivo: o buraco na pista.
O condutor do veículo envolvido no acidente de hoje permaneceu no local e, em conversa com a equipe do portal A Voz do Xingu, pediu que as autoridades tomem providências para a manutenção do trecho. “A estrada aqui está muito perigosa. Já ocorreram dois acidentes neste mês no mesmo ponto, por causa desse buraco. Esperamos que as autoridades resolvam essa questão o mais rápido possível. Graças a Deus, no meu acidente não houve vítimas fatais, apenas danos materiais”, afirmou Aderlar Fernandes.
Fonte: Portal A Voz do Xingu
Nenhum comentário:
Postar um comentário