Brasil Novo Notícias: Casa Nova recebe as primeiras famílias

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Casa Nova recebe as primeiras famílias


A quarta-feira (15/10) foi movimentada na Rua M do mais novo bairro de Altamira, o Casa Nova. Desde cedo, caminhões baú chegaram ao local, e carregadores se revezaram na tarefa de descarregar e transportar móveis até o interior das residências recém-acabadas. Até o meio da tarde foram 22 mudanças, todas feitas a partir da região do Açaizal, às margens do igarapé Altamira, região historicamente alagada pelas cheias do Xingu.

Entre as primeiras 22 famílias que agora residem no mais novo bairro de Altamira, construído pela Norte Energia como parte do Projeto Básico Ambiental da Usina Hidrelétrica Belo Monte, está a do pescador Lenilson dos Santos, 24 anos. “Vai ser muito interessante ver esse bairro crescer”, afirmou assim que desembarcou em frente à casa com a esposa Kátia dos Santos, 36 anos. Para trás, Lenilson deixou a região onde nasceu e se criou. E uma casa de madeira castigada pelas cheias do Xingu que ameaçava ruir.

O Casa Nova é o terceiro bairro construído pela Norte Energia que recebe moradores de áreas alagáveis pelo Xingu. Desde o início do ano, a Empresa já transferiu para o Jatobá e o São Joaquim mais de 600 famílias. No novo bairro, que terá 452 residências, as famílias vão morar em casas de 63 metros quadrados, com três quartos (uma suíte), sala de estar e jantar conjugada com cozinha e banheiro social, com opção de banheiro adaptado para pessoas com deficiência. O bairro conta com ruas asfaltadas, iluminação pública, água tratada e terá atendimento básico a uma distância de 300 metros, na Unidade do bairro vizinho, Santa Ana, também construída pela Norte Energia.

Norte Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário