Brasil Novo Notícias: Hospital Regional de Altamira realiza campanha de doação de sangue

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Hospital Regional de Altamira realiza campanha de doação de sangue


Durante todo o mês de outubro o Hospital Regional Público da Transamazônica estará realizando a VII Campanha de Doação de Sangue em parceria com o Hemopa de Altamira, no sudoeste do Pará. Com o tema “Solidariedade é prova de amor ao próximo” o hospital e o Núcleo de Hemoterapia de Altamira têm por objetivo estimular a doação de sangue junto aos colaboradores da instituição e a população do município, tendo em vista a grande carência de bolsas de sangue.

Em média o Hospital Regional utiliza mensalmente cerca de 140 bolsas de sangue, a maioria em procedimentos de urgência e emergência, devido à grande necessidade da região, o hospital precisa de doadores voluntários para suprir a demanda que aumentou nos últimos anos. 

Com a campanha o HRPT espera arrecadar o maior número de bolsas possíveis para abastecer o estoque que permanece com a quantidade baixa. È importante ressaltar que o HEMOPA de Altamira, além de encaminhar as bolsas para o Hospital Regional da Transamazônica, o órgão também atende os hospitais dos municípios circunvizinhos, e para atender a região o Hemocentro precisa do estoque abastecido, pois todos os dias alguém precisa de transfusão de sangue.

Para atingir a meta de mais 140 bolsas de sangue, durante a campanha o HRPT tem contado com a parceria dos órgãos de segurança pública e população em geral. Um dos órgãos a abraçar a causa foi o Exército Brasileiro que compareceu ao HEMOPA no primeiro dia de Campanha, a doação foi incentivada pelo Comandante do 51º Batalhão de Infantaria de Selva de Altamira, Tenente Coronel William Amaral. Acompanhado por uma comitiva de cerca de 10 militares, “O nosso objetivo é incentivar os militares de forma voluntária para que todos também participem da Campanha e compareçam para fazer sua doação”, destacou o comandante.

Por isso o ato de doar deve ser constante, nesse momento existe alguém esperando para receber o seu sangue para continuar a viver. O doador que comparecer ao Hemopa durante a campanha ganhará como brinde uma camiseta.

Com informações do HRPT
Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário