Brasil Novo Notícias: UPA é lacrada após suspeita de Ebola em

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

UPA é lacrada após suspeita de Ebola em

Unidade recebeu paciente vindo de Serra Leoa, 2º país com maior número de casos; ainda não há informações sobre estado de saúde

SÃO PAULO - A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, no Paraná, lacrou nesta quinta-feira, 16, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade por suspeita de Ebola. Uma pessoa que esteve em Serra Leoa procurou atendimento na manhã desta quinta-feira e forçou a medida de isolamento de todos os pacientes e profissionais que estão no local.

O caso foi confirmado pela secretaria, que ainda não possui detalhes do estado de saúde do paciente. A UPA João Samek, no bairro Jardim das Palmeiras, foi fechada e as pessoas que estavam na unidade estão impedidas de deixar a unidade. Ainda não há informações sobre o paciente e seus sintomas.

A cidade está localizada a cerca de 140 quilômetros de Cascavel, onde na semana passada também houve registro de uma suspeita. Um homem que tinha vindo da Guiné ao Brasil e apresentou febre foi transferido ao Rio de Janeiro, onde foi descartada a suspeita da presença do vírus.

Serra Leoa é o segundo país com maior número de casos de infecção na atual epidemia. De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), são 1.183 mortes entre 3.252 infectados.


Por: MARCO ANTÔNIO CARVALHO - ESPECIAL PARA O ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário