Brasil Novo Notícias: ATUALIZANDO INFORMAÇÕES DE COMBATE À CRIMINALIDADE: PERSEGUIÇÃO POLICIAL EM BRASIL NOVOS E POPULARES REVOLTADOS.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

ATUALIZANDO INFORMAÇÕES DE COMBATE À CRIMINALIDADE: PERSEGUIÇÃO POLICIAL EM BRASIL NOVOS E POPULARES REVOLTADOS.

Ontem as Polícias Civil e Militar saíram em perseguição à um jovem que pilotava uma motocicleta em direção perigosa pelas ruas do Centro de Brasil Novo.
De acordo com as informações levantadas o jovem, que não teve sua identidade revelada, é morador da vicinal vinte estava empinando o veículo no centro de Brasil Novo e quando foi abordado pela Polícia, não respeitou a ordem de parada. Testemunhas informaram que o jovem chegou a “tirar onda” com a Polícia e segundo essas pessoas que presenciaram o fato, o rapaz chegou a “DAR O DEDO” para os policiais durante a perseguição, o que configura crime de desacato à autoridade policial. A forma desrespeitosa com que o motociclista tratou a ordem de parada dada pelos policiais foi o que deixou várias pessoas revoltadas.

Segundo informou as testemunhas, com relação a uma possível troca de tiros, isso não ocorreu e que os disparos foram efetuados apenas pela Polícia (disparos para o alto) como forma de intimidar o condutor da motocicleta que mesmo assim não obedeceu a ordem de parada e a perseguição continuou rumo à vicinal 14, mas a Polícia não conseguiram efetuar a prisão do rapaz.

CRIME DE TRÂNSITO: 
Pilotar sem está de acordo com as normas de trânsito é crime e empinar moto em vias públicas (Ruas ou Avenidas...), também é crime e coloca em risco a segurança das pessoas que trafegam nestas vias, além da vida do condutor. Conheça o Código de Trânsito Brasileiro o link:http://www.multcarpo.com.br/ctb.htm

Veja o que diz o Art. 175 - Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;

Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

Por: Valdemídio Silva
Fotos: Isaías Braga


Nenhum comentário:

Postar um comentário