Brasil Novo Notícias: RUTE MARTINS É A NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE BRASIL NOVO

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

RUTE MARTINS É A NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE BRASIL NOVO

Rute Martins
A exoneração da Enfermeira Cerly Sousa do cargo de secretária de Saúde do município de Brasil Novo no sudoeste do estado do Pará tornou-se o assunto mais comentado desde esta terça-feira  (08), após o anúncio oficial da exoneração. 
Cerly Sousa já havia pedido sua exoneração há alguns meses atrás e permaneceu no cargo após pedido do prefeito Alexandre Lunelli e seu trabalho vinha ganhando notoriedade e sua exoneração aconteceu nesta terça-feira pelo prefeito em exercício Júnior Lorenzoni que ao assumir a cadeira realizou a troca de secretária nomeando a senhora Rute Martins, que tem vasta experiência na área financeira, como Secretária de Saúde do município. 
Cerly Sousa
Durante entrevista à  Rádio Popular FM, Cerly Sousa desejou sucesso à nova secretária e disse que o município perdeu com sua exoneração - "Algumas decisões entraram em contradições e no dia 31 de outubro pedi minha exoneração e após conversar com o prefeito e eu acabei ficando no cargo mas de lá pra cá as coisas foram tomando outros rumos e por isso se deu meu pedido de exoneração. A minha saída a pedido do vice prefeito, ele tem os motivos dele o que foi explicado é que foi uma decisão política de um grupo na qual ele lidera. Eu acho que Brasil Novo perde uma profissional. Desejo uma boa sorte à nova secretária e que ela possa ver a necessidade do povo de perto..." - comentou a ex-secretária que disse que já estuda propostas de outros municípios. 
O vice prefeito Júnior Lorenzoni também deu entrevista e disse que a mudança na secretaria é uma tentativa de reorganizar a estrutura financeira na pasta - "...nós achamos melhor colocar uma pessoa mais técnica na área financeira onde ela possa desenvolver um trabalho voltado à questão da finança da secretaria de saúde. Como estamos colocando uma pessoa mais técnica e menos política mas que tem conhecimento de tudo o que acontece na secretaria onde já trabalho há muito tempo. " - afirmou o vic prefeito que afirmou que tomou a decisão mesmo contra os desejos do prefeito Alexandre Lunelli.
A nova gestora possui uma experiência de mais de 25 anos na área financeira e contábil de secretarias municipais de saúde e já atuou em várias cidades do Pará e, desde 2013, está na Coordenação Técnica Administrativa da Secretaria de Saúde de Brasil Novo.

Por: Valdemidio Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário