Brasil Novo Notícias: AJUDE: INCÊNDIO DESTRÓI CASA EM ALTAMIRA E QUASE ATINGE CRIANÇA QUE ESTAVA DORMINDO

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

AJUDE: INCÊNDIO DESTRÓI CASA EM ALTAMIRA E QUASE ATINGE CRIANÇA QUE ESTAVA DORMINDO

Mãe de quatro crianças pede ajuda para reconstruir o que perdeu

Foto: Rogério Freitas/TV Vale do Xingu

Família escapa de incêndio no bairro Paixão de Cristo, em Altamira, sudoeste do Pará, e agora conta com a ajuda da população para reconstruir tudo. O fogo começou por volta da 1h da manhã desta quinta-feira (24). As chamas iniciaram no quarto onde estavam as quatro crianças, todos dormiam quando a fumaça ficou intensa e acordou a mãe dos pequenos.

Um mulher e quatro crianças pequenas viviam na residência há três anos. Após as chamas, a família ficou sem ter o que comer ou vestir.

Uma das crianças ficou presa no quarto, e subiu no colchão. Com apenas três anos, a menina começou a gritar enquanto a mãe tentava tirar a criança daquela situação, um vizinho correu para ajudar.

"Eu estava no meu quarto dormindo, e as crianças estavam no outro quarto. Quando eu escutei elas apavoradas na sala, que eu corri, já estava a labareda de fogo saindo do quarto deles, de uma cama a outra. E a caçula estava presa em cima da outra cama", explica Geane Barros.

O Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas, e evitar que o fogo consumisse tudo. Agora, a família tentar organizar o que sobrou do incêndio, enquanto conta com a solidariedade dos vizinhos para não ficar só relento.

"Eu nem sei por onde começar. Condições eu não tenho de construir outra [casa], de reformar. Compar as coisas de casa tambem eu não tenho. Tenho quatro crianças, moro só com elas."

Geane não sabe como o fogo começou, e agradece por ter conseguido salvar todos os filhos a tempo de evitar uma tragédia. No dia seguinte ao incêndio ela não foi trabalhar e as crianças não puderam ir pra escola. Uniformes, documentos, e material escolar foram consumidos.
O imóvel fica no bairro Paixão de Cristo, na Rua 10. Toda ajuda é bem vinda, alimentos, roupas, material escolar. A luta deles agora, é para recomeçar. O telefone para contato é (93) 99171-2849.

"Não tem nada. Não tem material, não tem roupa, não tem alimento, queimou tudo. Quem quiser ajudar, qualquer quantia é bem vinda", relata a moradora.


Fonte: Confirmanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário