Brasil Novo Notícias: URUARÁ: MULHER LEVA CORTE DE FACÃO NO ROSTO EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO; AUTOR ACABOU PRESO

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

URUARÁ: MULHER LEVA CORTE DE FACÃO NO ROSTO EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO; AUTOR ACABOU PRESO

Tentativa de assassinato aconteceu no bairro progresso em Uruará

Uma mulher acabou levando um corte de facão no rosto e na mão após sofrer tentativa de homicídio no Bairro Progresso, região leste da cidade de Uruará (PA). O caso ocorreu por volta das 15h do domingo, dia 28, numa residência da Travessa 9. A vítima, Gessica Costa, de 24 anos, foi socorrida por um vizinho sendo levada para o Hospital Municipal de Uruará (HMU) e seu estado é estável. Um tio da mulher ferida acionou a Polícia Militar que após realizar buscas conseguiu prender o suspeito de praticar o crime, o nacional Gilmar Silva.

Segundo informações policiais, uma guarnição do 49º Batalhão de Polícia Militar fazia ronda pelo Bairro Progresso quando foi informada do fato acontecido. O suspeito de desferir os golpes de facão havia fugido do local do crime, mas pouco tempo depois o mesmo foi encontrado na casa dos pais onde acabou detido e posteriormente conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O facão utilizado para cortar o rosto da vítima também foi apreendido.

Ainda de acordo com informações dos policiais, após ferir Gessica o suspeito ainda ameaçou contra a vida da prima dela, uma adolescente de 15 anos, sua ex-namorada.

De acordo com informações, Gessica e a prima estavam saindo de casa para ir tomar sorvete quando foram atacadas pelo suspeito, e ao defender a prima do ex-namorado acabou sofrendo os golpes. Gilmar não aceitava o fim do relacionamento e culpava Gessica por ele ter sido deixado pela ex.

O HMU informou que Gessica passou por procedimento cirúrgico realizado pelo dr. Thadeu, mas devido a fraturas decorrentes dos violentos golpes, ela já está encaminhada para o Hospital Regional, possivelmente o do Tapajós em Itaituba (PA).

A Polícia Civil também esteve no local do fato ocorrido e informou nesta segunda-feira, 29, que Gilmar está sendo autuado pelo crime de tentativa de homicídio conforme o artigo 121, crime de ameaça e possivelmente também será autuado de acordo com o artigo 217A, por ele ter iniciado relacionamento com a adolescente quando a mesma tinha ainda apenas 12 anos de idade.

O suspeito está atrás preso à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário