Brasil Novo Notícias: OITO HOMENS INVADEM MARCENARIA PARA COBRAR DÍVIDA EM BRASIL NOVO

terça-feira, 18 de outubro de 2022

OITO HOMENS INVADEM MARCENARIA PARA COBRAR DÍVIDA EM BRASIL NOVO

Grupo mandou parar o trabalho e começou a "apreender" maquinários

Homens separam maquinários para levar
enquanto trabalhadores assistem a tudo
- Foto: Reprodução

Sem mandado judicial, ou autorização do proprietário do local, oito homens não identificados entraram em uma marcenaria, que fica na área urbana de Brasil Novo, para cobrar uma suposta dívida. Toda a ação deles foi registrada por uma pessoa, que cobrou explicações e autorização para que eles entrassem na área que é particular.

O caso foi registrado na delegacia e a polícia acionada. Os donos da marcenaria informaram que a empresa foi invadida em nome de um suposto cobrador, que alega ter direito aos maquinários e materiais que estão no local já que parentes do proprietário da marcenaria teriam devendo dinheiro a ele. 

Já passava do meio dia da última sexta-feira (14) quando os trabalhadores foram surpreendidos pelo grupo. Com um caminhão, eles foram recolhendo os maquinários e já estavam se preparando para deixar o local quando a polícia chegou. Os homens responsáveis pela invasão foram detidos para averiguação. Os maquinários foram apreendidos, e o grupo levado para a delegacia.

No Brasil, segundo o Código de Defesa do Consumidor, o devedor tem direitos e durante a cobrança de dívidas o credor precisa respeitar alguns limites. No Art. 71, o CDC estabelece que utilizar na cobrança de dívidas a ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas ou incorretas de qualquer procedimento que exponha a pessoa que está sendo cobrada ao ridículo, ou interfira no seu trabalho, é considerado infração com pena prevista de 3 meses a um ano de detenção e aplicação de multa.

O incidente registrado em Brasil Novo é investigado pela polícia, que apura se o grupo usou de ameaça e coação para entrar na propriedade privada e retirar os maquinários de lá. A dívida e quem realmente deve para o homem que fez a cobrança, também são objetos da investigação.

Fonte: Confirmanotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário