Na noite de sexta-feira, 19 de setembro de 2025, uma família residente no km 209 da rodovia Transamazônica (BR-230), na zona rural de Uruará, no Pará, foi vítima de um violento assalto. Um grupo de cinco homens armados invadiu a propriedade por volta das 20h30, rendendo o proprietário, sua esposa e suas duas filhas, que foram mantidas reféns sob a mira de armas de fogo.
De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem, os criminosos trancaram a família em um dos quartos da casa. Um dos assaltantes tomou os celulares das vítimas e acessou o aplicativo bancário, realizando transferências via Pix que totalizaram aproximadamente R$ 6 mil. Por volta das 21h30, dois dos criminosos fugiram do local levando um caminhão Ford F-4.000, de cor vermelha, pertencente à família. Antes de partirem, os dois ordenaram aos comparsas que, ao chegarem em Brasil Novo (PA), deveriam “tocar o terror com a família e depois liberar”.
A família permaneceu refém até as 4h da madrugada de sábado, 20 de setembro, quando os três criminosos restantes deixaram a residência, levando consigo os três celulares das vítimas – dois iPhones e um Samsung. Sem meios de comunicação, a família só conseguiu pedir ajuda por volta das 6h da manhã.
Às 9h50, a guarnição do 1º turno do 49º Batalhão de Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, onde constatou os fatos e colheu os primeiros relatos das vítimas. A PM orientou a família a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Uruará. A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para investigar o caso e identificar os responsáveis pelo crime.
A população é orientada a colaborar com as autoridades. Caso aviste o caminhão Ford F-4.000, de cor vermelha, circulando, denuncie imediatamente à polícia.
Com informações de Gazeta Real Uruará
Nenhum comentário:
Postar um comentário