Brasil Novo Notícias: DECISÃO DO TRT NÃO AFETA GREVE DOS BANCÁRIOS, DIZ SINDICATO EM MS

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

DECISÃO DO TRT NÃO AFETA GREVE DOS BANCÁRIOS, DIZ SINDICATO EM MS

Paralisação completa 14 dias com 86% das agências sem atendimento. Justiça acatou pedido da OAB e determinou volta de 30% do expediente.

Greve nos bancos de Campo Grande completa uma semana 
(Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)
A decisão judicial que determinou a volta do expediente em todas as agências com pelo menos 30% dos trabalhadores não afeta o movimento grevista dos bancários, segundo informou nesta segunda-feira (19) o Sindicato dos Bancários de Campo Grande (MS) e Região. A paralisação completa 14 dias com pelo menos 138 unidades bancárias sem atendimento, o que representa 86% das 160 agências, conforme a entidade.
Na decisão da última sexta-feira (16) da Justiça do Trabalho foi baseada no pedido feito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso do Sul, em uma ação civil pública contra o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso do Sul, na última quinta-feira (15).
A OAB alegou que, com a greve, o exercício da advocacia, essencial à comunidade, está sendo prejudicado, uma vez que o cumprimento de mandados judiciais envolvendo pagamento e liberação de valores depositados em contas judiciais não está sendo realizado.
Segundo o sindicato, a categoria já cumpre rigorosamente o que determina a Lei 7.783 e a medida judicial não afeta em nada a greve dos trabalhadores dos bancos, que é um direito garantido em lei.
Na decisão, o magistrado diz que o direito de greve, embora amplo, não é absoluto, devendo ser garantidas as necessidades essenciais da comunidade. Silva fixou ainda multa de R$ 10 mil por dia em caso de qualquer descumprimento.


Fonte: G1/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário