Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO É DESTAQUE NA 1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE EM URUARÁ

segunda-feira, 22 de julho de 2013

BRASIL NOVO É DESTAQUE NA 1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE EM URUARÁ

Brasil Novo: Participação ativa durante a Conferência
A cidade de Uruará, município localizado no oeste Paraense, recebeu no dia 18 de julho as delegações das cidades Medicilândia e Brasil Novo para a realização da 1ª Conferencia Intermunicipal de Meio Ambiente onde foram debatidas questões importantes no tocante ao meio ambiente. A Conferência teve como tema: “Vamos Cuidar das Cidades – Resíduos Sólidos”, com o objetivo de promover o debate sobre as políticas Municipais de Resíduos Sólidos e discutiu quatro eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego, Trabalho e Renda e, Educação Ambiental.
Vice- prefeito Júnior Lorenzoni e o empresário Roberto Martins
Por volta das 10h00min da manhã, depois de execução do Hino Nacional pela Banda Municipal de Uruará, a mesa de abertura foi composta e Brasil Novo foi representado na ocasião, pelo vice Prefeito e prefeito em exercício, Sr. Júnior Lorenzoni que agradeceu a presença de todos que participavam da Conferência, em especial ao governo de Uruará. Júnior Lorenzoni lembrou, que o município de Brasil Novo já vem demonstrando sua preocupação com o Meio Ambiente. “É muito gratificante esta aqui com vocês para juntos discutirmos essa problemática que hoje assola o país inteiro. O Nosso Governo Municipal te tido uma preocupação com esse assunto, e nos últimos 90 dias, através da SEMMA coordenada pela Sr.ª Zelma Campos, realizamos um trabalho incansável no intuito de retirarmos o município da lista de desembargo e conseguimos. Agora nós partiremos para mais uma etapa que é a de fazermos mil Licenças Ambientais (LA) para que os nossos produtores possam produzir com responsabilidade ambiental sem medo de serem novamente multados”. – Disse o Vice Prefeito.
Zelma Campos - SEMMA e acadêmicos de Agronomia durante a Conferência
Pela manhã, o presidente do IDMU, Paulo Medeiros apresentou o Programa Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e os representantes de cada Secretaria de meio Ambiente dos municípios envolvidos fizeram as apresentações dos painéis. Já no período da tarde, foram realizadas palestras sobre Resíduos Sólidos, com Bruno Gonçalves Baiana; Programa de Educação Ambiental - UHE Belo Monte no Contexto do PBA, com Patrícia Elias Sahium e Resíduos Sólidos, abordando os quatro eixos temáticos da Conferência, com Emanoel Carrolo. Os assuntos discutidos durante as palestras serviram como norteadores para a elaboração das propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual do Meio Ambiente.
Emerson Vitório -SEMMA - UR, Zelma Campos- SEMMA - BN,
Ivalnei  Amaral SEVO - UR, Daiane Barbiere SEMMA MED e
Leandro Oliveira - Chefe de Gabinete de Uruará
Brasil Novo levou à Conferência, uma delegação de 32 pessoas, entre eles, acadêmicos de Agronomia da UFPA, técnicos da SEMMA e da SAGRIMA, Agrônomo, veterinária, representantes da Sociedade Civil e do Comércio local. A delegação do município participou ativamente das discussões e elaboração das propostas. A Sec. Zelma Campos se destacou na coordenação dos trabalhos. Para ela esse é um momento importante na discussão de propostas que atendam as expectativas ambientais de cada município. “Neste exato momento nós temos um oportunidade ímpar de em nossas mãos , em fazermos juntos a diferença de pensar um modelo de desenvolvimento sustentável que a nossa região de integração do Xingu merece. Juntos comporemos um cenário sustentável para a atual geração e para as futuras gerações. Nosso compromisso neste momento, nos remete a pensar e repensar nossos modelos de gestão ambiental. Hoje nós estamos nesse chamamento mútuo par que seja possível uma região competitiva, sólida e forte que o nosso povo merece” – Observou Zelma Campos.
Companhia de Expressão Cultural de Uruará
O evento foi finalizado com a apresentação da Companhia de Expressão Cultural de Uruará em uma belíssima apresentação e em seguida foram feitas certificações simbólica de alguns conferencistas.




Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN




Nenhum comentário:

Postar um comentário