Brasil Novo Notícias: Homem é preso após polícia constatar erro em RG

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Homem é preso após polícia constatar erro em RG


Policiais civis e militares de Abaetetuba, no Baixo Tocantins, prenderam sábado (13) o último integrante do grupo criminoso envolvido no assalto a uma loja de informática na cidade. O preso é Elivaldo de Barros Ferreira, mais conhecido como \"Barroso\", que também é apontado como autor de vários homicídios e tentativas de homicídios, além de outros assaltos na região. As informações foram divulgadas neste domingo (14).

Ao ser preso, \"Barroso\" portava um documento de identidade com um erro de digitação na data de nascimento, para enganar a polícia, passando-se por adolescente. Dessa forma, ele chegou a ser qualificado por homicídio em um auto de investigação por ato infracional, procedimento relacionado a menores de idade.

Os policiais descobriram, contudo, que Elivaldo Barros não era adolescente. Com base na informação, foi solicitado à Justiça mandado de prisão. A ordem judicial foi decretada pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Abaetetuba, Deomar Alexandre de Pinho Barroso.

No momento da abordagem, \"Barroso\" jogava futebol em um campo, onde foram encontradas várias trouxas de maconha e um baseado aceso. Todos os que estavam no local foram conduzidos para a Delegacia de Abaetetuba, para averiguação. Durante o procedimento, vários foram reconhecidos como membros da quadrilha liderada pelo acusado.

Com mandado de prisão, \"Barroso\" permanece recolhido. Os demais foram liberados. Os parceiros de Elivaldo nos assaltos são Marenilson do Rego dos Santos e Julicleison da Costa Costa. O crime contra a loja de informática ocorreu dia 2 de maio deste ano, quando Elivaldo e Marenilson entraram no local e anunciaram o assalto, enquanto Julicleison esperava do lado de fora para dar cobertura.

Na fuga, Elivaldo fez um disparo de arma de fogo, sem atingir ninguém. Segundo o delegado Marco Antônio de Oliveira, \"Barroso é um criminoso perigoso que vinha trazendo bastante desconforto para os moradores do bairro Francilândia, em Abaetetuba”.

Com informações da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário