Brasil Novo Notícias: Polícia do PA diz que prossegue nas investigações no caso de juiz baleado

terça-feira, 16 de julho de 2013

Polícia do PA diz que prossegue nas investigações no caso de juiz baleado


O Diretor de Polícia do Interior, Sílvio Maués, informou neste sábado (13) que suspendeu as buscas pelos suspeitos que balearam o juiz do município de Brasil Novo, Alexandre Rizzi, na cidade de Vigia, no nordeste do estado, na última sexta-feira (12). De acordo com Maués, as investigações prosseguem para localizar pistas e o possível paradeiro dos suspeitos.

Segundo a polícia, dois homens teriam invadido o sítio do juiz e dispararam contra o magistrado nas costas e no punho. Alexandre Rizzi foi transferido de helicóptero para Belém e permanece internado no Hospital Metropolitano, em Ananindeua.

Em nota, a assessoria do hospital informou que o quadro de saúde do juiz é estável, mas ainda não há previsão de alta.
O caso
O juiz de direito de Brasil Novo, sudoeste do Pará, foi alvejado dentro do próprio sítio, localizado no município de Vigia, nordeste do estado, na manhã desta sexta-feira
(12). A vítima, Alexandre Rizzi, 35 anos, foi baleado nas costas e transferido de helicóptero para Belém nesta tarde.

Dois homens armados invadiram a propriedade, localizada no ramal Riozinho, a oito quilômetros do município de Vigia. Segundo a Polícia Civil, em depoimento, testemunhas afirmaram que o juiz estava às margens de um igarapé do sítio junto com o caseiro da propriedade, quando foram abordados. As vítimas foram obrigadas a deitarem no chão. Depois os bandidos amarraram o caseiro e levaram o juiz para outro ponto do imóvel. \"Os bandidos procuravam por armas na casa\", informou o delegado-geral, Rilmar Firmino.

Eles teriam rendido o juiz que, na ação, foi baleado nas costas. Segundo a polícia, os criminosos portavam duas espingardas, uma de cano serrado e outra de cano duplo.  Após o tiro, os bandidos tentaram fugir no carro do juiz, mas não conseguiram dirigir o veículo. A dupla seguiu em direção à estrada por onde fugiram. Ainda não há suspeitos identificados.

Segundo o diretor de Polícia Civil do interior, Sílvio Maués, as investigações trabalham com hipótese de tentativa de assalto. \"Ainda é cedo para afirmar o que pode ter motivado o crime\".

Alexandre Rizzi foi atendido no Hospital Municipal de Vigia, e depois encaminhado ao Hospital Metropolitano, em Ananindeua, onde passou por cirurgia.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, equipes de Castanhal e Belém estão em Vigia dando apoio às buscas. Cerca de 50 agentes participam das investigações.

g1 pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário