Brasil Novo Notícias: DETENTOS DO PRESÍDIO DE CUCURUNÃ EM SANTARÉM BRINCAM COM A CARA DA DIREÇÃO, DIZEM QUE MANDAM NO PRESÍDIO E POSTAM FOTOS FAZENDO CHURRASCO

segunda-feira, 22 de julho de 2013

DETENTOS DO PRESÍDIO DE CUCURUNÃ EM SANTARÉM BRINCAM COM A CARA DA DIREÇÃO, DIZEM QUE MANDAM NO PRESÍDIO E POSTAM FOTOS FAZENDO CHURRASCO


Um grupo de presos foi flagrado fazendo churrasco nas dependências do Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’ (CRAHM), em Cucurunã, no município de Santarém, no oeste do Pará. O flagrante foi mostrado com exclusividade pelo programa Rota 5, da TV Ponta Negra, no início da tarde desta segunda-feira (22).

As imagens foram feitas pelos próprios detentos e chegaram à redação da emissora santarena, que fez a denúncia às autoridades. Os presos têm acesso às redes sociais e utilizam celulares e notebooks dentro da cadeia.




Os detentos exibiam ainda dinheiro e faziam pose para fotos que foram colocadas nas redes sociais.

Não é de hoje que cenas como estas são mostradas à sociedade sobre as regalias que gozam os detentos no presídio de Cucurunã. Além disso, as fugas ocorrem rotineiramente, sem que ninguém seja punido. O diretor doCRASHM é Vianey Lira.

O Rota mostrou ainda imagens das guaritas da penitenciária em condições precárias. Telhas quebradas e uma série de outros problemas estruturais que comprometem a segurança naquela casa penal.

A direção do presídio de Cucurunã não se pronunciou sobre mais este lamentável episódio.

Nas fotos, os detentos Wenas Anjos Costa, Henrique Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário