Brasil Novo Notícias: CHEGA A 85,11%, O NÚMERO DE PACIENTES RECUPERADOS DA COVID-19 EM BRASIL NOVO

sábado, 25 de julho de 2020

CHEGA A 85,11%, O NÚMERO DE PACIENTES RECUPERADOS DA COVID-19 EM BRASIL NOVO

FOTO: DIVULGAÇÃO

Desde o início da Pandemia do novo Coronavírus, o município de município de Brasil Novo tem adotado medidas e estratégias para frear o avanço do vírus em seu território. Uma ala especial foi criada no Hospital Municipal Maria José Biancardi para onde são levados os pacientes com sintomas da doença. Lá os pacientes passam por avaliação, recebem medicação e se preciso ficam internados sob os cuidados de uma equipe criada especificamente para este grupo.

A Gestão Municipal também recebeu ajuda por meio de emendas parlamentares que ajudaram na compra de medicamento e na manutenção do Hospital – “Essas emendas foram e estão sendo de fundamental importância para que nossa população receba o serviço da melhor forma possível o que faz com que nossos resultados sejam favoráveis minimizando cada vez mais as nossas perdas” – destacou a Secretária de Saúde do Município Walesca Oliveira.

Com a farmácia completa para atender às demandas da Covid-19 e os esforços dos profissionais da saúde que acompanham os pacientes desde o monitoramento ao final do tratamento, brasil novo chegou nesta sexta-feira, aos 400 (quatrocentos) pacientes recuperados do novo Coronavíros – “Esse número mostra que estamos nu rumo certo, mesmo diante das críticas nós nunca nos eximimos das nossas responsabilidades e estamos sempre buscando meios para cuidar da nossa população e solucionar qualquer que sejam os problemas... estamos batendo em todas as portas possíveis buscando recursos e os resultados estão aí comprovados através de números positivos” – comentou o Prefeito Alexandre Lunelli.

No Boletim desta sexta-feira, 24 de julho, Brasil Novo chegou aos 470 casos confirmados com 400 recuperados e 12 óbitos. O boletim também aponta que o município tem 7 pacientes em análise, 62 em isolamento domiciliar, 4 Hospitalizados, sendo 2 no HMMJB, 1 no HRPT e 1 no HGA em Altamira. Tem tamám um total de 215 pessoas em monitoramento, 1.006 monitoramento encerrados e 474 casos descartados.

Percentual de recuperação no município é de 85,11% contra 12,34 em tratamento e 2,55 mortes.

 

Por: Valdemidio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário