Brasil Novo Notícias: GOVERNADOR ENTREGA HOSPITAL DE CAMPANHA DE ALTAMIRA

sábado, 18 de julho de 2020

GOVERNADOR ENTREGA HOSPITAL DE CAMPANHA DE ALTAMIRA

OS PRIMEIROS PACIENTES JÁ FORAM ENCAMINHADOS


Foram dois meses de espera, um a mais do que estava no planejamento, muito desentendimento entre o estado e a Prefeitura de Altamira até que na manhã desta sexta-feira, o Governador Helder Baralho, acompanhado de alguns deputados pisou em solos altamirenses par enfim, entregar o hospital de campanha que atenderá pacientes de Altamira e de mais oito municípios da região da Transamazônica e Xingu.
O Hospital de Campanha tem uma estrutura composta por 60 leitos, sendo 10 UTIs e 50 leitos clínicos. Indagado sobre uma informação de que a equipe do HC ainda passaria deveria passar por ajustes, como compra de medicamentos e treinamento de equipe, o governador foi enfático em afirmar que o Hospital deveria entrar em funcionamento imediatamente.
O Prefeito Alexandre Lunelli a acompanhou a entrega da unidade hospitalar e disse que a abertura do hospital representa mais tranquilidade, mas que isso não significa o relaxamento com as medidas de contenção da Covid-19 e acenou para a possibilidade de novo decreto municipal.
Uma pequena manifestação organizada pelo Movimento dos Atingidos Por Barragem, levou faixas à entrada onde estão as instalações do HC e cobraram que seja sancionada a Política Estadual de direito dos Atingidos por Barragens e agilidade no atendimento à saúde na Região.
Em sua viagem à Região da Transamazônica e Xingu, o governador ainda visitou obras de asfaltamento de algumas Ruas de Altamira e ainda realizará a inauguração de um hospital no distrito de Castelo dos Sonhos, também no município de Altamira.

Matéria completa no vídeo: 
Por: Valdemidio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário