Brasil Novo Notícias: Funcionários da Celpa entram em greve.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Funcionários da Celpa entram em greve.


Os 2.100 funcionários da Celpa entram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje (16), caso a empresa não se manifeste a respeito do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) a que eles alegam ter direito, conforme cláusula do acordo coletivo de trabalho da categoria. Até agora a empresa não se manifestou a respeito do assunto, segundo o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Pará, Ronaldo Romeiro.
 
A greve já havia sido decidida pelos trabalhadores da Celpa em assembleia geral realizada no último dia 8. Na ocasião, eles haviam decidido fazer primeiro uma paralisação de 24 horas de advertência, que foi realizada na última quinta-feira (11). Caso a empresa continuasse a não se manifestasse até ontem, como aconteceu, a greve seria deflagrada hoje (16), por tempo indeterminado.
“Não vamos fazer greve contra a população jamais, vamos manter os serviços essenciais”, disse Romeiro. Segundo ele, o Grupo Rede, que controla a Celpa, já pagou a PLR de outras concessionárias do grupo que estão sob intervenção, mas não paga para os trabalhadores da Celpa que está somente em recuperação emergencial.
A PLR da Celpa referentes ao ano passado é de R$ 1.500 para todos os funcionários, mas a empresa até agora, segundo o Sindicato, está se recusando a pagar.
A assessoria da Celpa informou que por enquanto não vai se manifestar a respeito da greve dos funcionários.
DOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário