Brasil Novo Notícias: Equipes móveis garantem vacinação em áreas de difícil acesso em Altamira

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Equipes móveis garantem vacinação em áreas de difícil acesso em Altamira

Equipes móveis compostas por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estão garantindo a vacinação de crianças contra a paralisia infantil em áreas de difícil no município de Altamira, no sudoeste do Pará. A meta é imunizar cerca de 10 mil meninos e meninas durante campanha, que teve o "Dia D" no sábado (15). As informações são do G1 Pará.

No município, 18 postos de vacinação ficarão abertos durante todo o dia para atender a demanda, e quatro equipes volantes serão destacadas para os bairros que não contam com o serviço.

"É importante porque a gente está cuidando da saúde dela, do futuro, mantendo a vacinação em dias e evitando algum problema para a criança e até para mim mesma", conta a dona de casa Luciana dos Santos, mãe de Eloíse Vitória, de apenas 10 meses.

O transporte de vacinas para os distritos Castelo dos Sonhos e Cachoeira da Serra, localizados a mais de mil quilômetros da sede de Altamira, foi feito com antecedência. Em pelo menos 12 localidades da zona rural, a imunização começou a ser feita já no início de agosto.

"A vacina é especificamente voltada para prevenção da poliomielite. Mas é importante imunizar contra a meningite, tétano e difteria para evitar que as crianças sofram com a ocorrência dessas doenças", explica Antônio Carlos Lima, diretor de assistência à saúde de Altamira.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário