Brasil Novo Notícias: Usuários reclamam de ocupação de calçadas em Altamira

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Usuários reclamam de ocupação de calçadas em Altamira


Os motoristas que precisam utilizar a rua Coronel José Porfírio, nas imediações do colégios Sapiens e Universidade Federal do Pará, têm reclamado das ocupações indevida da via pública. Até barcos em cima da calçada foram registrados por um usuário do logradouro.

Dona Léa Monteiro reclama que um dos problemas é a frota de veículos quebrados que fica guardada próxima a escola. “Não há vaga para estacionar. Os veículos quebrados tomam conta de todo o espaço público. A meu ver a via pública está sendo usada exclusivamente por uma pessoa”, denuncia Léa.

Nos horários de entrada e saída do colégio a situação fica ainda pior. "Com pouco espaço na rua, nos horários de pico se torna uma loucura, muitos carros acabam congestionando a frente da escola”, contou a dona de casa, Liliane Sousa.

Fotos enviadas ao OXingu demonstra o tamanho da ousadia das pessoas que tomaram posse do trecho denunciado, barcos; trator agrícola; sucatas de carro, parte desses na calçada que dá acesso a Praça da Independência.

O Departamento Municipal de Trânsito identificou o responsável pelos veículos estacionados na rua. O dono da oficina mecânica foi notificado e dado prazo até semana que vem para desocupar o local. “Caso os veículos não sejam retirados da via, o responsável pode ser multado”, disse Flávio Carneiro, coordenador do Demutran.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário