Brasil Novo Notícias: Pará lança Rota Turística do Cacau para desenvolver região do Xingu

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Pará lança Rota Turística do Cacau para desenvolver região do Xingu

Vitória do Xingu, Altamira, Brasil Novo e Medicilândia são os municípios que vão receber a rota

Foto: Reprodução/Shutterstock
BELÉM - O Pará lançou nesta segunda-feira (17) um novo projeto de rota turística. Trata-se da Rota Turística do Cacau que será desenvolvida nos municípios de Vitória do Xingu, Altamira, Brasil Novo e Medicilândia. A base é o desenvolvimento econômico e social da região do Xingu. O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).
“Uma rota turística é um trabalho sob o princípio da economia e da mobilidade das pessoas. Neste sentido, é fundamental a participação de empresários, em todos os seus níveis, através das associações comerciais, no fortalecimento dos negócios já existentes e naqueles que ainda possam ser criados”, explica o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.
O trabalho reúne parceiros como a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), órgão do governo federal, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio), prefeituras locais, além de associações e cooperativas empresariais que trabalham com a produção agrícola do cacau.
Pontá pé inicial da rota
No desenho da Rota do Cacau, Altamira é o município base da estrutura, servindo para o acesso via aérea, hospedagem, realização de eventos e negócios, bem como a possibilidade de visitação aUsina de Belo Monte. De lá, o turista pode se deslocar para os demais municípios por meio da Transamazônica em trechos totalmente asfaltados. O deslocamento entre os quatro municípios, sem paradas, é realizado em pouco mais de 2h de viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário