Altamira entrou na lista das cidades brasileiras que passarão a ter uma escola militar a notícia agradou a comunidade escolar, mas principalmente os pais. “Que bom que agora a escola terá uma disciplina mais rígida”, declara Clézia Marques, mãe de um dos alunos.
A escola municipal escolhida para abrigar o novo sistema educacional militar fica no loteamento Bonanza, e foi inaugurada em 2018. As aulas indicaram em 2019 e a estrutura é nova. Além de quadra poliesportiva, o prédio conta com laboratório de informática, biblioteca, e um amplo espaço de lazer, estrutura indispensável para o sistema que funciona em tempo integral.
Foi na porta da escola onde estuda o filho que encontramos Clézia Marques. Entusiasmada ela defende a militarização do ensino municipal. Ela defende o que o sistema chama de disciplina cívico-militar, sistema integrado de ensino em que a Polícia Militar assina um convênio com o município e passa a dividir a coordenação de uma determinada escola. A direção e administração são exercidas por oficiais o corpo docente é formado por professores da rede pública de ensino e militares que possuem magistério específico.
O anúncio feito pela chefe de gabinete do município, Denise Aguiar, durante uma solenidade na comunidade Princesa do Xingu deixou claro que o processo de conversão da escola para colégio militar está avançado.
Para a polícia essa é uma oportunidade de somar esforços na formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.
Fonte: Confirmanoticia
Aproveitem pra ir morar no Bonanza. Tenho dois terrenos pra vender.
ResponderExcluir