BRASIL NOVO NOTÍCIA: APÓS SER ATINGIDA POR CAMINHONETE, AMBULÂNCIA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE URUARÁ CAI DE PONTE NA TRANSAMAZÔNICA

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

APÓS SER ATINGIDA POR CAMINHONETE, AMBULÂNCIA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE URUARÁ CAI DE PONTE NA TRANSAMAZÔNICA


Uma ambulância do Hospital Municipal de Uruará (HMU), sudoeste do Pará, foi parar dentro de um rio após caminhonete bater na traseiro do carro da saúde. O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira, 04 de fevereiro, na ponte do Rio Magu, km 140 da rodovia Transamazônica (BR-230), entre as cidades de Uruará e Medicilândia, quando os servidores da saúde retornavam da cidade de Altamira após realizarem a transferência de uma paciente, vítima de disparo de arma de fogo, para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT).
O HMU informou que o motorista Rodrigo e a técnica de enfermagem Cineide estavam na ambulância e ambos foram socorridos no primeiro momento por moradores locais que passavam na hora do acidente. A ambulância tipo caminhonete ficou imersa dentro rio apenas com as rodas para cima, fora d'água. Um agricultor teve que usar um facão para cortar o cinto de segurança da tecnica e conseguir retira-la do veículo.
Posteriormente os dois servidores foram resgatados do local por outra equipe do HMU e encaminhado à unidade hospitalar. Segundo informou o hospital, o motorista teve escoriações leves e está sob observação médica, já a técnica de enfermagem por precaução foi encaminhada ao Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) em Altamira.
A caminhonete Hilux causadora do acidente com placa de Cascavel (PR) ficou com a frente parcialmente destruída depois de colidir com a traseira da ambulância na entrada da ponte.
Até o momento não foi revelada a identificação do motorista para a reportagem e ainda não há informação se o mesmo será intimado a prestar esclarecimentos na delegacia de polícia.
Vários acidentes ao longo dos últimos anos tem ocorrido na referida ponte, em muitos dos casos com morte de vítimas. Já está passando da hora de o órgão federal responsável pela rodovia adotar medidas preventivas no local para evitar o acontecimento de novos acidentes.

Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário