Brasil Novo Notícias: Mulheres participam de curso de reciclagem.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mulheres participam de curso de reciclagem.

A consciência ambiental muitas vezes nasce em atitudes simples, um grupo de mulheres participou de um curso que usa garrafas pet para fazer assentos, a parceria é do SENAR, Mulheres Superação e as Acacianas.

Vendo os assentos prontos (foto) todo mundo se pergunta, será que é difícil fazer um? A resposta é não! A simplicidade dos pufs impressiona assim como o seu valor para o meio ambiente, pois o principal material que sustenta o assento são garrafas pet que ficam por dentro e são resistentes. Joana Darc uma das alunas do curso diz que aprendeu rapidinho, e até já ensina.

"Agora vou ensinar minhas colegas também".

E dá pra ganhar um dinheiro mesmo, cada peça pode ser vendida por R$50,00. O meio ambiente agradece, Salete Coelho que ministrou o curso diz que as dicas de preservação do meio ambiente são um dos ensinamentos durante as aulas.

“O importante é saber que a atividade que gera renda também ensina a preservar nosso meio ambiente” Diz Salete Coelho

Com tantos Pufs macios e coloridos as alunas resolveram testar e aprovar o produto que foi confeccionado por elas. E elas até fizeram pose para apresentar os modelos diferentes. Dona Maria Glória mostra o que produziu, ela inovou o assento que foi feito especialmente para o neto, com um bolso na lateral para não perder o controle. Beleza e criatividade, Pufs que podem ser colocados na sua sala de estar, um conforto a mais, com a consciência ambiental limpa.

Por: Felype Adms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário