Brasil Novo Notícias: O BAIRRO CIDADE ALTA FOI PALCO DO PRIMEIRO FESTIVAL JUNINO DE BRASIL NOVO

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O BAIRRO CIDADE ALTA FOI PALCO DO PRIMEIRO FESTIVAL JUNINO DE BRASIL NOVO

Aconteceu nesta sexta-feira (22) o primeiro Festival Cultural Junino de Brasil Novo na Cidade Alta. O evento fez parte da programação da festa junina do bairro que já é tradição nas festividades junina do município.

O festival que marcou o décimo aniversário do Grupo Cultural Juff, estava marcado para acontecer dia 02 de junho abrindo as festividades do mês, mas devido ao incidente que ocasionou no falecimento da jovem professora Maria Auxiliadora do Nascimento, membro da comunidade há 19 anos, o festival só aconteceu nesta sexta-feira.

O festival contou com a participação dos grupos juninos, Quadrilha Maluca que Ficou em 4º lugar; na 3ª posição ficou Grupo de Quadrilha Viemos Para Ganhar do KM 40; a Quadrilha Coco Velho do “Centro de Convivência dos Idosos” foi a 2ª colocada e o Arrasta Pé da roça da 19 se sagrou a grande campeã do concurso. Também foi escolhida a miss caipira 2012, sendo eleita a candidata do grupo anfitrião Tayra Silva.

O Grupo Cultural Juff é oriundo do grupo de jovens (Jovens Unidos Fazem a Força), da igreja católica do bairro que se encontrava abandonado até de 2002, quando a juventude da comunidade resolveu reerguer o grupo, onde no qual foi inserida a característica cultural dando ênfase à dança. Desde então o grupo vem crescendo e ganhando prestígio dentro e fora do município.

O grupo tem como coordenador e coreógrafo, o ex-presidiário Paulo Célio, mostrando o compromisso social que o Grupo propõe à sociedade. “Na maioria dos anos, nossos trabalhos são realizados só com as doações dos próprios componentes do grupo e da comunidade. Não cobramos nada pelas nossas apresentações onde somos convidados... sinto-me muito feliz quando termino uma apresentação e ouço os aplausos do público... é ali que vejo o quanto vale apena a luta e a perseverança.” Disse Paulo Célio referindo-se ao fato de o Grupo não ter não ter tido nos últimos anos o apoio merecido pela representatividade que possui.

O grupo Cultural Juff chega a fazer até quatro apresentações por noite durante as festividades juninas, o que gera gastos para o grupo. No ano passado foram mais de R$ 3.000,00 (Três Mil Reais) só de gastos com transportes. Este ano uma parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo o governo municipal investiu R$ 8.000,00 (Oito Mil Reais) para a realização do festival.
A equipe da Rádio Popular FM também participou da festa e da parceria no projeto do Festival Junino dando o apoio na divulgação do evento.


Por: Valdemídio Silva
Foto: Elwis Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário