Brasil Novo Notícias: ELEITO O CONSELHO MUNICIPAL DE EMIO AMBIENTE

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ELEITO O CONSELHO MUNICIPAL DE EMIO AMBIENTE

Aconteceu nos dia 04 e 05 de junho na Casa Familiar de Brasil Novo a Conferência Municipal de Meio Ambiente, onde foi debatido e eleito Conselho Municipal de Meio Ambiente de Brasil Novo. O conselho facilita a participação popular na gestão pública, fazendo com que haja um melhor atendimento à população. O órgão representa um aspecto positivo ao criar oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas.
O Sr. Hipólito Ribas, secretário de Meio Ambiente, na abertura solene deu boas vindas aos conferencistas e os participantes. A Srª. Giovanna Lunelli, presidenta do STTR de Brasil Novo lamentou a ausência de algumas entidades que não compareceram ao evento.
Participaram da conferência o prefeito Alexandre Lunelli; Vereado Ariston Alves Filho,“Neto Portugal”(PT), representando o poder legislativo municipal; representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente; entidades de assistência técnica; organizações sociais e alunos das escolas públicas da Zona Rural e urbana.
Para o prefeito, a Conferência marca uma nova página no cenário das discussões ambientais do município, uma vez que o município vem lutando para sair da lista de embargo Ambiental. Em uma dinâmica o Sr. Hipólito Ribas, Secretário Municipal de Meio Ambiente fez uma análise de como devemos nos comportar para que estejamos juntos numa mesma discussão, sempre preocupado com o meio ambiente e com o próximo.
Segundo Hipólito Ribas o município encontra-se embargado ambientalmente, o que tem dificultado a comercialização da produção principalmente o comércio de bovinos. Para tentar reverter a situação, o governo assinou um termo de compromisso se comprometendo à diminuir o desmatamento em 80% até meado deste ano e o conselho é uma ferramenta importante neste processo.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente ficou assim formado:


REPRESENTANDO O GOVERNO
SEMMA
Titular: Hipólito Ribas Pereira
Suplente: Ricardo Carlos Paiva
CÂMARA
Titular: Ariston Alves Filho
Suplente: A indicar
SEMED
Titular: Simone Maria da Silva
Suplente: Joadson dos Santos Xavier
SEC. MUN. DE SAÚDE
Titular: Adalto dos A. Brandão
Suplente: Sueli da Cunha Mota
VIAÇÃO E OBRAS
Titular: A indicar
Suplente: A indicar
SEMAGRI
Titular: A indicar
Suplente: A indicar
REPRESENTANDO A SOCIEDADE CIVIL
CFR
Titular: Cleide Maris Suk
Suplente: Elci Bocaiúva Ribeiro
PARÓQUIA
Titular: A indicar
Suplente: A indicar
COOPOXIN
 Titular: A indicar
Suplente: A indicar
ASSOCIAÇÕES
Titular: Ovídio de Souza
Suplente: Acebias Carvalho
STTR
Titular: A indicar
Suplente: A indicar




SINBRASIL
Titular: Francisco da Silva Lima
Suplente: Roberto Sidney Biancardi



Por: Valdemídio Silva  Fotos// Izaías Braga
Equipe Popular FM
www.rpopularfm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário