Brasil Novo Notícias: Uruará: Polícia Civil recupera moto e objetos furtados escondidos em residência do Bairro Aeroporto

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Uruará: Polícia Civil recupera moto e objetos furtados escondidos em residência do Bairro Aeroporto

Investigações realizadas por policiais lotados na Delegacia de Polícia Civil do município de Uruará levou a descoberta de um esconderijo de produtos furtados na sede do município. Numa casa que fica localizada no Bairro Aeroporto, zona leste da cidade, a polícia encontrou escondida dentro do quarto, no interior da residência, uma moto pop preta, ano 2012, chassi final 9232, que é roubada/furtada, o veículo pertence a Elisane Bispo do Nascimento, pelo o que apurou a polícia. Na residência ainda foi encontrado máquina de lavar, uma TV, entre outros objetos. A proprietária da TV, que havia registrado o beletim de ocorrência do furto do aperelho há aguns meses, já compareceu na delegacia para receber o eletrodoméstico de volta.
A casa era alugada pelo acusado de cometer os furtos, o nacional Francimar Pereira da Silva, 35 anos, que está foragido. A polícia descobriu o local depois de ser informada de que o acusado havia seduzido e carregado uma adolescente de 16 anos, que é filha de um pastor de uma igreja da cidade a qual ele frequentava. O investigador de polícia civil, IPC José Tadeu, desconfiou da situação em que o acusado não trabalhava, mas estava sempre com dinheiro e passou a investigá-lo. Segundo informou o investigador, na quarta-feira, 12 de agosto de 2015, Francimar deixou sua moto CG já bem castigada (velha) na oficina, pagou o concerto e induziu o dono da oficina a emprestar sua moto que seria do tipo XTZ, no mesmo dia o acusado pegou a filha do pastor e fugiu da cidade pela Transamazônica no sentido ao município de Altamira.

Neste sábado, 15, ao chegar na casa onde os objetos estavam escondidos os policiais, José Tadeu e Eládio Cruz, encontram uma mulher que foi conduzida para a Delegacia. Segundo contou a mulher, Francimar é seu amigo há bastante tempo e permitiu que ela ficasse na casa, que já estava com o aluguel pago, enquanto ela arrumava um emprego e disse também que veio do município de Breu Branco para Uruará e que viu o acusado em Pacajá onde ele lhe entregou a chave da casa. Ainda segundo ela, Francimar não havia mencionado sobre os objetos roubados nem o que ele andava fazendo em Uruará. De acordo com o IPC José Tadeu, a mesma será autuada por receptação.
O trabalho de investigação da Polícia Civil continua a fim de desbaratar o bando que anda furtando as residências da cidade de Uruará. Segundo o IPC José Tadeu, pelo menos mais dois elementos, além de Francimar, atuam na referida prática criminosa. A polícia ainda apura se Francimar Pereira da Silva é mesmo o nome do acusado, já que o mesmo pode ter outro documento de identificação e outro nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário