Brasil Novo Notícias: SUCESSO DE PÚBLICO NO ENCERRAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DA ESCOLA BRASIL NOVO EM UM MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO E APRENDIZAGEM

terça-feira, 2 de outubro de 2018

SUCESSO DE PÚBLICO NO ENCERRAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DA ESCOLA BRASIL NOVO EM UM MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO E APRENDIZAGEM

Um momento único e que já está em sua 14ª edição e reuni os alunos do ensino fundamental e médio em uma competição que ensina, que aproxima e que valorizou a fauna e a flora da amazônia.
e quando a bola rolou pela primeira vez para a final, lá estavam Serra Negra e Vitória Régia, duas espécies importantes da amazônia, de um lado um Peixe e dou outro a flor mais imponente da região, e a equipe do Serra negra venceu nos pênaltis e foi campeã da competição na categoria feminina.
O segundo jogo foi entre Jaguatirica e Gavião Real e na luta entre o felino e a ave se sobressaiu o poder majestoso da ave símbolo da nobreza da natureza. Mas o jogo mais esperado era entre Matá matá e Quero-quero. De um lado a ave que é o símbolo das sentinelas dos pampas e do outro, poderíamos dizer que estavam os caçadores com a ordem de matar, e assim se fez e o quero-quero foi caçado pelo Matá-matá que empatou no tempo regulamentar, mas perdeu nas disputas das penalidades máximas.
Os professores deram um show a parte e relembraram músicas de suas infâncias em uma dinâmica de apresentação dos profissionais à comunidade escolar e aos visitantes.
Depois de tudo realizado, o alívio de quem lutou para que tudo isso acontecesse e que no final respirou aliviada com o sucesso do evento.
Uma semana de atividades que foram do futsal, à betes, queimada, xadrez, Vôlei e muitas outras atividades que desenvolve o aprendizado dos alunos e socializa a comunidade escolar em misto de aprendizagem e confraternização e que só acontecerá novamente no ano que vem…
Matéria completa no vídeo:
Por: Valdemídio Silva
Imagens: Cleyton Macário e Marcelo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário