Brasil Novo Notícias: LINHA DE TRANSMISSÃO ENTRE BRASIL NOVO E MEDICILÂNDIA RECEBE MANUTENÇÃO

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

LINHA DE TRANSMISSÃO ENTRE BRASIL NOVO E MEDICILÂNDIA RECEBE MANUTENÇÃO

Serviço executado pelas equipes da Equatorial Pará reforçou as estruturas de concreto e garantiu o suporte necessário para a sustentação de 16 torres.

A Equatorial Pará concluiu, na última semana, um importante serviço de manutenção, recuperação e substituição de torres de transmissão no trecho entre os municípios de Brasil Novo e Medicilândia, no Sudoeste do Pará. A ação faz parte do cronograma de obras programadas da distribuidora, para 2025, e tem como objetivo reforçar a segurança e a confiabilidade do sistema de distribuição de energia elétrica na região.
Os trabalhos envolveram a recuperação das bases de concreto, o reforço estrutural e a substituição de componentes, garantindo maior estabilidade e sustentação para 16 torres de transmissão que integram o sistema. As intervenções contribuem para a redução de riscos operacionais, especialmente em períodos de chuvas intensas, comuns na região.
Segundo o executivo de Manutenção da Equatorial Pará, Rodrigo Nunes, a obra é estratégica para a qualidade do fornecimento. “Essas manutenções são fundamentais para assegurar a integridade das estruturas e a continuidade do serviço. Trabalhamos de forma preventiva, antecipando possíveis incidentes e reforçando o sistema para oferecer mais segurança e confiabilidade aos nossos clientes”, destacou.
A Equatorial Pará reforça que segue investindo em melhorias contínuas na infraestrutura elétrica, priorizando ações preventivas e programadas que garantam um fornecimento de energia mais seguro, estável e eficiente para os municípios da Regional. A manutenção, recuperação e substituição das torres representou um investimento de mais de R$1.800.000,00. 
Rodrigo Nunes reforça que o trabalho continua: “Com a conclusão das 16 torres entre Brasil Novo e Medicilândia, a equipe iniciou a contenção de uma torre em Vitória do Xingu. O trabalho foca no reforço da base onde está a estrutura, um planejamento que antecipa o inverno amazônico e as intercorrências pertinentes para o período. ”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário