Operação encontrou grande área desmatada e madeira processada ilegalmente na região.
Nesta sexta-feira (28), a Polícia Federal, em ação integrada com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), desativou uma serraria clandestina instalada em uma área de mata fechada no município de Senador José Porfírio, no Pará.
No local, as equipes constataram uma extensa área de vegetação nativa devastada e grande quantidade de madeira sendo processada de forma ilegal. Um homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Altamira, onde foram adotadas as medidas de polícia judiciária cabíveis.
A ação teve como objetivo coibir o desmatamento clandestino e a exploração ilegal de recursos naturais na região — práticas que causam sérios impactos ambientais, como perda de biodiversidade, degradação do solo, assoreamento de rios e desequilíbrio dos ecossistemas amazônicos.
A serraria foi destruída e inutilizada no próprio local, para impedir sua reutilização em novas atividades criminosas.
A Polícia Federal e o Ibama reforçaram o compromisso de continuar atuando de forma integrada no combate aos crimes ambientais, na proteção da Amazônia e na responsabilização dos envolvidos em práticas que ameaçam os recursos naturais e a sustentabilidade da região.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Pará


Nenhum comentário:
Postar um comentário