Brasil Novo Notícias: CENTENAS DE PESSOAS PARTICIPAM DO MASSACRE DO JUDAS EM BRASIL NOVO

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CENTENAS DE PESSOAS PARTICIPAM DO MASSACRE DO JUDAS EM BRASIL NOVO

Há mais de 25 anos a comunidade do Bairro Cidade Alta, no município Brasil Novo vem preservando a cultura da festa dos caretas como ficou conhecida a principal atração do domingo de Páscoa no bairro.
Todos os anos, jovens e crianças do bairro se unem fantasiados e saem às ruas recolhendo donativos para o sítio do Judas. A brincadeira começou na quita-feira e foi finalizada ontem, domingo dia (08) com o massacre do Judas.
O bairro recebeu cerca de mil visitantes, todos com o mesmo propósito. Os donativos recolhidos foram colocados no sítio para serem “ROUBADOS” pelos participantes da brincadeira. Em um espírito de diversão, quem se habilitou a saquear o sítio levou muitas chicotadas dos guardas.
A brincadeira que já faz parte do calendário cultural do Bairro é finalizada todos os anos com a subida no pau-de-sebo e a derrubada do Judas, quem consegue subir e derrubá-lo recebe uma premiação que é estipulada no dia, que este ano foi uma sesta básica. n
Rafael Sales, um dos que atualmente ajuda a coordenar a brincadeira cultural e está no grupo desde criança, disse que para ele essa tradição deverá ser perpetuada.
A novidade deste ano, foi a pega do porco ensebado, que reuniu a mulecada querendo levar o porco pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário